Vereadores Nélio Justen e Renilson César cobram fiscalização e Campanha de Conscientização para os terrenos baldios

0

Os vereadores Nélio Justen – PDT e Renilson César – MDB, apresentaram importante indicação na volta dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul. Atendendo o inciso 3º do artigo 34 da Lei 061/2009 do Código de Posturas do município, solicitam da municipalidade, uma Campanha de Conscientização e posteriormente mais rigor na fiscalização, no intuito de identificar e notificar os proprietários para limpeza de seus terrenos conforme a referida Lei citada acima.

Os Parlamentares, destacaram que é dever de cada cidadão cooperar com a prefeitura na conservação e limpeza da cidade, além de destacar que é expressamente proibido lançar detritos, resíduos, caixas, embalagens e qualquer outro objeto em vias ou logradouros públicos.

Segundo o Art. 33 da referida que institui o Código de Posturas de Nova Alvorada do Sul, os proprietários são obrigados a conservar em perfeito estado de asseio os seus quintais, prédios e terrenos.

Diante o exposto, a solicitação requer urgência por parte do Poder Executivo, pois inicialmente através de uma Campanha de Conscientização sobre a importância da limpeza dos terrenos, evitando assim o despejo de lixos e entulhos, o crescimento de mato e a proliferação de animais peçonhentos e insetos, desta forma fomentando os riscos eminentes de doenças como Dengue, Zika e Chikunguya, além do aspecto visual negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here