Vereadora Jane afirma ser fraude sua filiação junto ao PSD de Nova Alvorada do Sul

0

Na tarde de véspera de natal (24) os bastidores da política de Nova Alvorada do Sul ficou agitado com uma publicação feita em rede social por um perfil fake, onde dizia que a Vereadora Jane Barrios ter trocado de partido fora da janela partidária e poderia perder o mandato.

A publicação feita no Facebook pela página NA LATA, com o seguinte título; “VEREADOR TROCA DE PARTIDO EM SURDINA E FICARA SEM MANDATO”, após a publicação terceiro interessado em criar noticia e disseminar duvida começaram a espalhar que a nobre vereadora iria perder o mandato logo no inicio do ano.

Em pesquisa no sistema da Justiça Eleitoral foi possível identificar que a vereadora eleita pelo PSDBJane Maria Olmedo Barrios estaria filiado ao PSD (Partido Social Democrático), desde 15 de Novembro de 2018. Comprovando a informação publicada na página NA LATA.

Informação essa que esse Jornal já tinha conhecimento desde o ano passado, mais além, afirmamos que existem mais dois vereadores que se encontram na mesma situação e em breve devem passar pela mesma situação constrangedora.

Ocorre que os outros dois nobres vereadores na época da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, nas conversas e acertos que ocorreram, acabaram assinando a ficha de filiação a um partido em branco, essa seria uma forma de garantia ao idealizador do projeto melomaníaco de que os vereadores estariam presos a ele, mas o projeto naufragou, mas a ficha assinada pelos vereadores permaneceu em seu poder.

Não será surpresa que no próximo ano, na época dos registros das candidaturas outros pré-candidatos passarem pela mesma situação, como já informado pelo Jornal Folha da Cidade MS, mas dois vereadores assinaram a ficha de filiação a um partido.

Vale ressaltar que na época da suposta filiação da nobre vereadora ao PSD, não existia a executiva do partido, o vereador Mesquita teria deixado a presidência e o partido no município estava tentando se reestruturar, para inserir a filiação da nobre vereadora no sistema precisaria de uma senha utilizada pelo partido que da o acesso ao sistema da justiça eleitoral, além disso, seu pedido de filiação deveria ser abonado por um membro do partido.

Entramos em contato com a vereadora Jane Barrios, que ficou surpresa com a informação, Jane relatou que irá procurar seu advogado para investigar e afirmou ser vítima de má fé e fraude, afirmando não ter desfilado do partido PSDB.

Já o Vereador Israel Gomes do PSD, disse ter ficado surpreso com a noticia, mas que nos próximos dias estará averiguando a maneira e qual o membro do partido filiou a vereadora junto à justiça eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here