Sanesul executa obra para instalação de rede coletora de esgoto em Nova Alvorada do Sul

0

Após o termino das obras avaliadas em mais de 7 milhões de reais, a Sanesul iníciou na semana passada a segunda etapa de investimentos que somam mais de 2 milhões de Reais.

Nessa nova etapa será realizada a instalação de rede coletora e as ligações junto as residências que abrange a Avenida Jofre de Araújo, Dona Francisca Stradiotti, Eduardo Traguialine, Londres Machado e Dorivaldo Monteiro, que irá atender mais de 2500 residências.

A partir da finalização da obra, o índice de coleta e tratamento de esgoto em Nova Alvorada passará de zero para 30%, mas a obra tem capacidade para atender 100% da cidade, bastando aumentar as redes de coleta de esgoto.

A obra, que está praticamente concluída, engloba a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 30 litros de esgotos por segundo, implantação de aproximadamente 15 mil metros de rede coletora.

A previsão é de que em 2018 o sistema de esgotamento sanitário esteja em operação. “Com essa estação de tratamento de esgoto, Nova Alvorada vai ter capacidade para coletar 100% dos resíduos de todas as casas da cidade, ou seja, é um planejamento além dos dias atuais, e quando houver novas ligações, as mesmas poderão ser tratadas e proporcionar mais qualidade de vida”, disse o governador.

O tratamento do esgoto na Estação será feito através de três lagoas de estabilização, que é considerado um sistema de execução mais simples, feito com material mais resistente, com durabilidade maior e que não exige limpeza constante, portanto tem operação mais simples e não produz odores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here