Papelão: Câmara Municipal convida prefeito Donato Lopes para sessão solene e oposição aproveita o momento para ataca-lo

0

O prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes participou, nesta segunda-feira (04), da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no plenário da Câmara Municipal de Rio Brilhante. A população de Rio Brilhante lotou as dependências do Plenário para acompanhar o inicio dos trabalhos legislativos. Após os cumprimentos de protocolo da Casa, o prefeito fez um balanço das atividades desenvolvidas no município em 2018, pontuou as ações por secretarias e apresentou as grandes obras que serão realizadas em 2019, totalizando mais de R$ 55 milhões de reais. Ainda segundo o prefeito, diversos novos projetos de lei serão enviados ao longo do ano, fortalecendo a parceria entre o Legislativo e o Executivo.

Entre as obras citadas está a construção do centro esportivo no bairro Manoel das Neves. Segundo ele, no total, os investimentos em 2018 superaram R$ 55 milhões. Para 2019, ele citou a construção de um novo centro esportivo no bairro Nova Rio Brilhante e um ginásio de esportes no distrito de Prudêncio Thomaz.

Entretanto, os dois opositores não ficaram satisfeitos com o discurso do prefeito. Adailton Lima disse que o balanço feito pelo prefeito se referia a uma “cidade fantasiosa”.

Visivelmente irritado com a fala do opositor, Donato pediu licença ao presidente do Legislativo José Maria Caetano de Souza (DEM), para se retirar. Segundo ele, o objetivo da sessão solene foi “distorcido”. Donato contestou pedindo pela ordem, alegando que ali estava para participar de uma sessão solene para a abertura dos trabalhos do ano legislativo, que o mesmo aceitou o convite para realizar a prestação de contas, e que aquele não seria o momento apropriado e oportuno para ataques gratuitos.

Donato assim pediu licença aos demais vereadores e se retirou do recinto, ocasião que o público presente em forma de repudio a atitudes de alguns vereadores começou a vaiar devido a forma que o prefeito foi ali tratado, se retirando do plenário, deixando a sessão completamente vazia.

A nossa reportagem, Donato demonstrou seu descontentamento com a atitude de alguns vereadores, que se aproveitando de sua presença como convidado para uma sessão solene, e aproveitarem para tirar vantagens de divergências politicas, não era o momento correto para isso. “Tenho certeza que estamos no caminho certo, vamos torcer juntos pelo sucesso do município, pois quando as coisas não dão certo, não prejudicam apenas o gestor, mas uma população inteira. Nossa cidade merece o melhor e eu não vou parar de buscar essas melhorias”, disse o prefeito emocionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here