OAB/MS e CAAMS lançam construção do Espaço Multiuso em Nova Alvorada do Sul

0

Atendendo ao anseio dos profissionais da advocacia e cidadãos de Nova Alvorada do Sul, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), juntamente à Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), tornarão realidade a construção de um Espaço Multiuso na cidade. O lançamento da obra foi realizado ontem (8) com a assinatura da doação do terreno, feita pela Prefeitura. A previsão é que a edificação seja concluída em até 120 dias.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente em exercício da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior, acompanhado do Presidente da CAAMS José Armando Amado e da Vice-Presidente Herthe Leal Villela Martins Rodrigues Brito.

Em discurso, Gervásio cumprimentou a todos e destacou que o ato é a efetivação de um compromisso de campanha. “Tivemos apoio massivo e em retribuição a esta dignidade que a advocacia teve conosco e tem com a sociedade é que estamos a agraciá-las com essa edificação à Nova Alvorada do Sul. Prometemos que se houvesse a doação do terreno construiríamos um local que será a Casa da Cidadania, onde ecoa todos os anseios da sociedade”, disse.

O Presidente em exercício também esclareceu que a OAB/MS é uma instituição particular que exerce função pública. “Protege as instituições democráticas do País sendo gerida particularmente pelos advogados, sem depender de nenhum repasse do poder público. Tem autonomia administrativa e legitimidade prevista na Constituição para defender os interesses da sociedade”, frisou.

Gervásio de Oliveira Júnior encerrou o discurso reforçando que o objetivo da OAB/MS é atender além da advocacia, também aos cidadãos. “O trabalho em conjunto que temos com a Caixa de Assistência dos Advogados e Escola Superior de Advocacia, que são os braços da nossa instituição, é para atender o respeito à cidadania e ao estado democrático de direito. Sem o pleno exercício da democracia não há estado, direito, liberdade e sociedade. Vocês estão contribuindo com este espaço para que tenhamos um olho maior que vai proteger o estado democrático de direito e os nossos cidadãos”, finalizou.

O Presidente da CAAMS, José Armando Amado, salientou o trabalho da atual administração. “Estamos recebendo hoje essa doação e logo começaremos a construção do espaço. Espero que dentro de até 120 dias o nosso construtor nos entregue essa obra e possamos inaugurá-la. O objetivo é que todos os advogados de Nova Alvorada do Sul aproveitem o Espaço Multiuso para aperfeiçoar os seus conhecimentos e atuações, por meio de cursos e reuniões”.

Espaço Multiuso

Inicialmente, serão construídos cerca de 100 m² que abrigarão salas de reunião, recepção e gabinete. O local contará também com estacionamento exclusivo.

O Vice-Presidente da Subseção Rio Brilhante, responsável pela administração de Nova Alvorada do Sul, Antônio Teixeira Ollé, comemorou o lançamento da obra dizendo que o dia é histórico para a advocacia sul-mato-grossense e, principalmente, do município. “Estamos muito honrados em receber a doação desse terreno, a qual o Prefeito não mediu esforços juntamente aos Vereadores. Agradeço a todos por acreditarem nessa instituição tão honrosa que é a Ordem dos Advogados do Brasil”.

Oliveira Sérgio Borges Silveira intercedeu junto à Prefeitura para a conquista do terreno, como o primeiro passo para tornar o sonho realidade. “É um presente aos advogados do Estado. A Casa dos advogados, da democracia. Agradeço muito a todas as pessoas envolvidas nessa realização”.

O Prefeito Arlei Silva Barbosa mencionou que é um passo importante para Nova Alvorada do Sul. “Em momento oportuno, a OAB está se instalando. A nossa cidade está crescendo e se estruturando. Estamos muito felizes e desejo sucesso ao nosso município porque a vinda da OAB, tenho certeza, que será de grande parceria no desenvolvimento da nossa cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here