Mesquita reivindica ação social no Distrito Pana

0
????????????????????????????????????

O Vereador Edir Alves Mesquita (PSD) teve requerimento legislativo aprovado pelo Plenário da Casa de Leis, onde gestiona junto ao Prefeito Arlei Barbosa (MDB), com conhecimento à Juíza Eleitoral Sra. Mariana R. Ferreira Yoshida e Secretária de Assistência Social, Sra. Lívia Dias,  a realização de Ação Social nos moldes da itinerância para atendimento aos moradores do Distrito Pana, localizado a cerca de 65km da sede do município de Nova Alvorada do Sul.

Os serviços requeridos pelo Vereador pautam a revisão do eleitorado local através da (biometria), bem como, o primeiro registro de identidade (RG) e os procedimentos para emissão da Carteira Profissional de Trabalho, haja vista a dificuldade de locomoção, distância entre o distrito e a sede e o alto número de munícipes em situação irregular e sem oportunidade de regularização documental.

Nas justificativas, Mesquita ressaltou que é necessário a implantação de um guichê de atendimento em conjunto do Cartório Eleitoral e Assistência Social e que o mesmo tenha um horário expandido de atendimento para o cadastramento biométrico, assim como, a expedição do RG e Carteira de Trabalho.

“A população distrital vive em sua maioria fora da área central da Pana; pois é muito extensa a zona rural e as comunidades circunvizinhas e muitas vezes esta população tem dificuldade de transporte até mesmo por conta das estradas e outras condições, razões estas que solicitamos uma atenção especial por parte do Poder Público aos munícipes da Pana”, citou Mesquita, ressaltando que muitos também necessitam dos documentos pessoais para tentar novas oportunidades de emprego.

“Acredito ser este um dos principais papéis dos legisladores, buscar oportunizar melhores condições de vida à todos, colocando as esferas públicas em concordância com as necessidades da nossa população”, concluiu o vereador.

Por Carlos Luqueti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here