Governo de MS entregará mais de 600 cobertores para famílias de Nova Alvorada do Sul

A entrega será realizada no próximo dia 11 de julho, as 14h30 em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

0

Adquiridos pelo Governo do Estado, aproximadamente 80 mil cobertores vão aquecer a população carente dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega será realizada no próximo dia 11 de julho, as 14h30 em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O município de Nova Alvorada do Sul será contemplado com 630 cobertores para atender a população carente que precisa se aquecer no inverno.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que é mais uma forma de atender a população que precisa se aquecer no inverno, além da Campanha do Agasalho dos servidores públicos. “Temos construído parceria com as 79 cidades. Essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulneráveis. O Governo investiu recursos próprios, comprou os cobertores, e será muito importante porque eles vão atender as famílias que mais precisam. É uma campanha que já vem de outros anos e se repete”.

A partilha entre os municípios é organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

Segundo o Prefeito Arlei Barbosa, os cobertores recebidos serão destinados as famílias carentes do município cadastrada nos programas sociais. “O frio chegou com força, as temperaturas baixaram e essa entrega de cobertores mostra a preocupação em atender aos que mais necessitam se aquecer nesse inverno, levando um pouco mais de calor humano e respeito aos munícipes”, ressaltou Arlei.

Arlei aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Governo do Estado por mais essa ação.

A Secretária de Assistência Social Lívia Dias agradeceu ao Governo do Estado. ”Em nome do Prefeito Arlei Barbosa e Primeira-Dama Danielle Mendes, temos muito a agradecer a essa grande atitude do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em nome do Governador Reinaldo Azambuja, pela dedicação e o comprometimento com os 79 municípios e esses cobertores com certeza farão grande diferença a quem necessita.”, agradeceu Lívia Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here