Frio chega com força e temperatura atinge 3º graus em Nova Alvorada do Sul

0

O frio que chegou com tudo neste fim de semana em Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas drasticamente e de acordo com a meteorologia, as sensações térmicas na madrugada deste sábado (6) chegaram a ficar abaixo de zero em pelo menos 15 cidades do Estado, entre elas Campo Grande.

De acordo com o meteorologista Natalio Abraão, da Uniderp as cidades de Amambai, Bataguassu, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Sidrolândia registraram as mais temperaturas mais baixas.

Em Nova Alvorada do Sul, por exemplo, o marcador atingiu -1 grau e a sensação térmica chegaram a registrar -3 graus por volta das 5h da manhã. Sete Quedas registrou a segunda menor temperatura com -5 graus de sensação nas primeiras horas do dia. Bataguassu (-4°), Ponta Porã (-3°), Sidrolândia (-2°) e Campo Grande (-2°) foram também as cidades com o menor índice registrados pelos termômetros.

Alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta nesta semana alertando para o risco de baixas temperaturas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o órgão, a onda de frio pode causar riscos à saúde.

Ainda de acordo com o Inmet, é esperado que a frente fria permaneça durante todo o dia e no período noturno as temperaturas devem cair ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here