Entulho em terreno gera bate boca, acusações e boletim de ocorrência em delegacia

0

Uma montanha de entulho deixado dentro de um terreno particular na Rua Luiza Alves Leite na Vila Velha, vem causando mal estar nos moradores e comerciantes da localidade.

Moradores reclamam da montanha de entulho deixada pelo arrendatário do terreno, um conhecido empresário no município, que efetuou a limpeza no local mas não retirou o entulho para um local apropriado, inclusive o mesmo foi flagrado se utilizando de um caminhão de propriedade de um vereador para trazer mais entulho para a localidade, conforme apurado o caminhão foi utilizado sem a devida autorização do vereador, na época foram postadas imagens em grupos de mídias sociais e o debate surgiu.

Ultimamente o local está tomado por diversos tipos de entulho, desde o descarte de lixo doméstico a carcaças de animais mortos. Na época dos fatos quando um comerciante próximo ao local reclamou em grupo de mídia social sobre o que estava acontecendo, um assessor da Câmara Municipal chegou a abandonar seu local de trabalho e ir ao local do entulho defender o comerciante que emporcalhou o local e defender o Vereador como se o mesmo fosse culpado de alguma coisa, inclusive o assessor chegou a publicar áudio onde elogiava o comerciante pela atitude dele em amontoar o entulho e que outros deveriam seguir o mesmo exemplo, o exemplo é tanto que até um pé de milho cresceu na montanha de entulho e já dispõe de uma bela espiga de milho e se for para seguir o exemplo do comerciante como o assessor pediu em seu áudio divulgado nos grupos, em breve teremos um belo milharal no local. É aquele velho ditado “falar até papagaio fala, quero ver honrar o que disse”. Disse o morador.

Nossa reportagem conversou com moradores da localidade e a reclamação é generalizada, inclusive solicitam apoio da administração municipal, para que o proprietário do terreno efetue a limpeza do mesmo removendo todo entulho e carcaças de animais mortos depositada no local.

E no final da tarde desta quarta-feira (29) a Administração Municipal através da Secretaria de obras, atendeu a solicitação dos moradores que enfrentavam grande transtorno com o entulho e mau cheiro que exalava do local e providenciou a limpeza do local que era de responsabilidade do proprietário do terreno, em contato com os moradores os mesmos agradeceram o pronto atendimento realizado pela Secretaria de obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here