Administração municipal implanta sistema de rastreamento nos veículos oficiais do município

A ação tem como objetivo aumentar o controle de deslocamentos e garantir mais segurança para os motoristas e ocupantes dos veículos.

0

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul irá iniciar na próxima semana, a instalação de equipamentos de rastreamento nos veículos utilizados pela administração pública municipal, inicialmente 134 veículos serão monitorados.

O veículo será acompanhado em tempo real, 24 horas por dia, através de operadoras de telefonia móvel celular que utilizam o sistema GSM, GPRS e também com interação ativa com o GoogleMaps e GoogleEarth. Os equipamentos registrarão a localização exata do veículo, todos os percursos, tempo gasto, velocidade e até mesmo frenagem brusca. Até então, o controle da frota era feito de forma manual, com preenchimento de formulários com informações sobre identificação do condutor, horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário.

A ação tem como objetivo aumentar o controle de deslocamentos e garantir mais segurança para os motoristas e ocupantes dos veículos.

Com isso, um software mostra em tempo real, qual o veículo, qual motorista, qual o local está, a velocidade, entre outros dados. Além de relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para um melhor controle.

De acordo com o gerente de frotas, Washington Luiz, o sistema implantado é de vital importância para a gestão dos veículos municipais. “Podemos ter os dados de todos os veículos que pertencem a Prefeitura e isso nos dá total organização e transparência”. O rastreamento é feito por um GPS associado a um poderoso software de fácil navegação, permitindo a gestão da frota, acompanhando o veiculo em mapas detalhados, visualizando informações como: velocidade do veículo, local e duração das paradas, distância total percorrida, últimos registros, cerca eletrônica, trajetos, horas trabalhadas, horas paradas e estadas da ignição.

Para o Prefeito Arlei Barbosa o sistema vem somar a outras ferramentas de transparência que a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul já disponibiliza, ajudando no gerenciamento dos veículos oficiais, gerando uma otimização dos serviços e impactando na economia.

“O monitoramento não serve apenas para evitar prejuízos atribuídos ao roubo ou furto de veículos, mas também para obter uma gestão eficaz sobre o estado atual do patrimônio. Todas essas mudanças, com o princípio da economicidade, gerarão benefícios não só à Prefeitura, mas para toda a população, que terá essa economia retornada em melhorias”, explicou Arlei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here