Administração Municipal implanta o programa Família Acolhedora

"O objetivo é que a criança ou o adolescente se sinta em uma família normal", reforça a Secretária de Assistência Social Lívia Dias.

0

O programa Família Acolhedora, foi implantado nesta semana em Nova Alvorada do Sul, e está com inscrições abertas para moradores que queiram acolher temporariamente crianças ou adolescentes em situação de risco social ou pessoal. A iniciativa é da prefeitura municipal e do Ministério Público e possibilitará o acolhimento temporário de crianças e adolescentes afastados, por determinação judicial, de seus vínculos de origem. 

“Por meio da convivência familiar e comunitária que ela proporciona, será possível minimizar os prejuízos psicológicos causados aos pequenos que necessitam de uma recepção afetuosa até que seja viável a sua reintegração à família de origem ou a adoção” afirmou o Promotor de Justiça Dr. Maurício Mecelis Cabral.  Já o prefeito Arlei Barbosa destacou a importância do programa família acolhedora, isso é um avanço na questão de cuidar de nossas crianças, que vai proporcionar o acolhimento dessa criança em outra família, isso será um diferencial no município. Desde já agradeço a todos envolvidos nesse projeto, e com certeza Nova Alvorada do Sul será uma referencia nesse projeto.

COMO FUNCIONA 
Enquanto a família estiver com o acolhido, fica responsável pelas atividades cotidianas e rotineiras, como levar à escola e os cuidados com a saúde; garantir a alimentação e higiene adequada; apoiar nos estudos; ajudar a compreender e não se envergonhar da sua história; entre outras atribuições. “O objetivo é que a criança ou o adolescente se sinta em uma família normal”, reforça a Secretária de Assistência Social Lívia Dias. 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here