Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul realiza Blitz educativa em comemoração ao maio amarelo

0

Com o objetivo de conscientizar os motoristas para um trânsito seguro, a administração municipal, através da AGETRAN em parceria com a Rede Municipal de Educação, DETRAN e empresas; ATVOS, Nepomuceno, CCR MS Via e SERTRAN, realizaram na manhã desta quinta-feira (09), blitz do maio amarelo e projeto “Trânsito Ensinando e Aprendendo”.

O movimento que tem como finalidade colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Na oportunidade ocorreu uma blitz educativa com o intuito de orientar condutores de veículos e motocicletas sobre os cuidados necessários, normas vigentes a serem respeitadas pelos condutores além de outras informações importantes para a população.

Durante a ação foram abordados vários condutores, com a distribuição de panfletos informativos e orientação aos condutores de veículos quanto ao uso do cinto de segurança, calçados adequados para pilotar motocicletas, condução de veículos, bem como a necessidade de capacetes devidamente abotoado, sempre buscando salvaguardar vidas.

MAIO AMARELO – O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O Maio Amarelo é uma ação coordenada pelo poder público e sociedade civil.

De acordo com o fiscal de trânsito Vagner Cabrera, as ações visam a conscientização no trânsito. “Esperamos e precisamos contar com o envolvimento de toda a população, por um trânsito melhor em nossa Cidade”.

O diretor da Agetran Raimundo Nonato, destacou que o Maio Amarelo é uma das iniciativas mais efetivas quando se fala em conscientização no trânsito. “Temos orgulho de participar da campanha, a certeza de que a conscientização é a forma mais eficaz de ensinarmos aos cidadãos que juntos podemos fazer um trânsito melhor a cada dia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here