Administração Municipal atua de forma intensa e imediata após forte chuva

0

Com o objetivo de conter os transtornos causados à população em razão da forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, a administração municipal deslocou a aquipe da Secretaria de Obras para os pontos onde houve maior acúmulo de água para realizar ações de desobstrução de vias pavimentadas e nao pavimentadas.

Segundo o sec. De obras Muller Santana , o índice pluviométrico chegou à 80 mm, e em alguns pontos da cidade chegou a 100mm em menos de uma hora.

“Foi uma chuva muito intensa. Assim que a mesma parou nossa equipe iniciou o trabalho para minimizar os impactos. Estamos adotando todas as medidas necessárias para garantir a tranquilidade da população, como as ações de desobstrução de bueiros , permitindo o fluxo do excessivo volume de águas pluviais. Graças ao serviço de prevenção realizado durante a semana com a limpeza de bueiros e perímetro urbano o fluxo de água foi rapidamente escoado”, lembrou o secretário ressaltando ainda que os alagamentos acontecem nos picos das tempestades, mas que em poucos instantes após cessarem as chuvas a lâmina d´água nas avenidas é praticamente zero”, destacou o secretario.

A chefe de gabinete Neliana Mendes acompanhou o secretario de obras e ressaltou que o prefeito Arlei Barbosa está em Brasília em busca de recursos para obras de drenagem. Vale lembrar que a cidade cresceu muito e as galerias existentes nao suportam mais, a mesma ainda destacou que 80% da obras de drenagem existente praticamente foi realizadas em suas gestões,frisando a preocupação da administração municipal com a mobilidade e acessibilidade urbana.

Por: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here